logo   Atendimento
Bonfim - Itaboraí - RJ
(21) 3639-1638 / 2635-2346

MEDICINA OCUPACIONAL
Medicina do trabalho ou medicina ocupacional é uma especialidade médica que se ocupa da promoção e da preservação da saúde do trabalhador.

O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.
PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - NR-7;
Esta norma estabelece que todos os empregadores, e instituições que admitam trabalhadores como empregados (independente do número de trabalhadores), têm a obrigação de elaborar e implementar em sua empresa o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), com o objetivo de promover e preservar a saúde de seus trabalhadores. O programa deve estar articulado com as demais NRs,identificando os serviços e riscos no local de trabalho, assim mantendo seu caráter preventivo de acordo com os padrões da Medicina do Trabalho.

A empresa que não elaborar e implementar o PCMSO pode ser multada pelo fiscal do trabalho da Delegacia Regional do Trabalho.

No âmbito da Lei nº 35/2004 e demais legislação em vigor, a Medicina do Trabalho tem por objectivo:
  • A promoção e manutenção do bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores em todas as profissões
  • A prevenção das doenças relacionadas com o trabalho;
  • A protecção dos trabalhadores no seu trabalho contra riscos profissionais
  • A manutenção do trabalhador num ambiente de trabalho adaptado às suas capacidades físicas e psicológicas

Serviços que prestamos:

• Exames médicos de admissão
  • Exames médicos periódicos
  • Exames médicos ocasionais
  • Exames complementares de diagnóstico (Análises Clínicas, Electrocardiogramas, etc)
  • Apoio médico contínuo
Clínica Mais Saúde - Todos os direitos reservados